Publicidade Davaca novo

STF torna Geddel, irmão e mãe réus por "bunker de R$ 51 mi"

Por Neuza em 08/05/2018 às 18:28

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu tornar réus o ex-ministro Geddel Vieira Lima, seu irmão, o deputado Geddel Vieira Lima (MDB-BA), e a mãe deles, Marluce Vieira Lima, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso que ficou famoso sobre o apartamento em Salvador onde foram encontrados R$ 51 milhões, a maior apreensão em dinheiro vivo da história da Polícia Federal.

Foto: Policia Federal

Por unanimidade, os cinco ministros da turma entenderam que existem indícios suficientes para abrir uma ação penal contra os três, além do ex-assessor Job Ribeiro Brandão e o empresário Luiz Fernando Machado da Costa Filho.

O colegiado, entretanto, rejeitou a denúncia contra o ex-diretor da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Pedreira Ferraz, por lavagem de dinheiro.

A denúncia, apresentada ao STF pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em dezembro passado, tem ligação com a apreensão dos recursos em um apartamento ligado a Geddel meses antes.

O ex-ministro do presidente Michel Temer -foi titular da Secretaria de Governo- e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva -ocupou a Integração Nacional- está preso desde setembro passado.

Fonte: Reuters

Tags:   Família Gedeel Réus STF
publicidade