Publicidade Davaca novo

Silvio Ramalho, prefeito de Caravelas emite nota sobre matéria publicada no Teixeiranews

Nota sobre carnaval de Caravelas

Por Neuza em 23/01/2017 às 17:09


NOTA DE ESCLARECIMENTO

  

O Prefeito Municipal de Caravelas vem a público esclarecer notícias infundadas,publicadas na quinta-feira, 22 de janeiro de 2017, no Teixeira News intitulada:

 

“R$ 1,6milhão: Prefeito decreta emergência, mas faz carnaval milionário em Caravelas

 

Ao contrário do que afirma a reportagem do Teixeira News, o valor de R$1.681.285,00 não se refere a apenas duas festas (Carnabarra e Carnaval), mas sim a todos os eventos que serão realizados pelo Município durante o ano de 2017, o que totaliza 11 (onze) eventos tradicionais em todo o município, os quais fazem parte do calendário cultural e que geram emprego e renda nas comunidades onde são realizados. São eles:

 

- Carnabarra(Distrito da Barra de Caravelas) – de 27 a 29/01/2017;

- Carnaju(Distrito de Juerana) – de 10 a 12/02/2017;

- SãoSebastião (padroeiro do Distrito de Rancho Alegre) – 17 e 18/02/2017;

- Carnaval(SEDE) – de 23 a 28/02/2017;

- SantoAntônio (padroeiro do Município de Caravelas) – de 31/05/2017 a 13/06/2017;

- Santo Antônio(Distrito de Santo Antônio de Barcelona) – de de 31/05/2017 a 13/06/2017;

- SãoJoão (SEDE) – de 23 a 25/06/2017;

- Dia doEvangélico (SEDE) – de 14 a 16/07/2017;

- N.Senhora de Lourdes (Distrito de Ponta Areia) – de 06 a 15/08/2017;

- DesfileCívico (SEDE) – 07/09/2017; e

- N.Senhora da Imaculada Conceição (Padroeira do Distrito da Barra de Caravelas) –29/11/2017 a 08/12/2017.

 

Ressaltamos que a contratação da empresa não ocorreu por dispensa (como quis sugerir a reportagem), mas sim mediante regular procedimento licitatório, na modalidade Pregão Presencial, em que participaram várias empresas, o que proporcionou um deságil ao Município se compararmos como custo dos mesmos eventos no exercício de 2016. Só para ter uma ideia, apenas com o Carnabarra e Carnaval, a gestão anterior gastou mais de 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos reais), enquanto nós licitamos essas duas festas por aproximadamente 900 mil.

 

Outro ponto que se faz necessárioesclarecer ao público, é que o valor contratado é estimado, estando seupagamento condicionado à efetiva prestação dos serviços. Ou seja, o valor queefetivamente será gasto, certamente será menor que o valor licitado.

 

Por fim, diferente do que afirma areportagem, levamos ao conhecimento de todos que o Decreto Emergencial não tevepor motivação “caos financeiro”, limitando-se apenas à questão administrativa,vez que os principais setores da Administração foram esvaziados pela gestãoanterior. Importante dizer, ainda, que a contratação de empresas por dispensaocorreu unicamente para reestabelecer os serviços de limpeza pública e saúde,os quais estavam paralisados desde o mês de outubro de 2016, por falta depagamento.

 

Finalmente, ao tempo que questionamos aparcialidade doTeixeira News, lamentamos o desperdício de espaço tão valiosopara  informação à sociedade, utilizado de forma leviana e caluniosa paraatacar o nosso governo.

 

 

 

SílvioRamalho da Silva

Prefeito Municipal

Fonte: Neuzabrizola/Ascom

Tags:   Caravelas nota de esclarecimento do prefeito
publicidade