Alcobaça se prepara para fazer bonito na 13ª edição da Copa 2 de Julho com a seleção de futebol sub-15. A competição começa sábado, 13 de maio.
No último sábado, 6 de maio, jogadores das escolinhas Aprama, da sede, Escolinha do Professor Cal, de Taquari, e escolinha do professor Cafúringa, de São José, participaram de um treino de avaliação na arena Militão Guerra, no distrito de São de José Alcobaça.
O prefeito Zico de Baiato foi dar aquela força e incentivo às equipes. Ele prestigiou o treino, que durou uma hora. Os coordenadores Artur Viana, professor Cal, professor Cafúringa, Gilzinho massagista e o diretor de Esporte do município, Willas Tarlé, avaliaram os jogadores que vão defender Alcobaça na maior competição de futebol de base do Brasil.
Diferente das edições anteriores, o torneio vai priorizar as equipes baianas, como seleções municipais, e não terá a participação de equipes de fora do estado ou de outros países.
A ideia da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre), idealizadora e organizadora do torneio, é permitir que mais equipes baianas possam disputar o tradicional torneio.