Além da Colômbia, Brasil encara México e Porto Rico Divulgação
Foto: LANCE!
Após realizar três jogos amistosos (com uma vitória e duas derrotas) a Seleção Brasileira masculina de basquete estreia, nesta sexta-feira, na Copa América. A competição será disputada em Medellín, na Colômbia e o primeiro adversário do Brasil serão os donos da casa. A partida será às 22h (horário de Brasília) e será transmitida pelo Esporte Interativo.
Para se preparar para competição, o time comandado por Cesar Guidetti fez dois jogos contra Camarões, em Pindamonhangaba (SP), além da disputa do 'Super 4 Salta La Caja', em Salta, Argentina.
- Estes jogos preparatórios foram muito proveitosos para as avaliações e também para tirar algumas dúvidas, além de nos deixar em boas condições para disputar a Copa América. Foi importante jogar em igualdade contra o Uruguai e Argentina e sentir que a equipe está em um bom nível - explicou o treinador.
Para Fúlvio Chiantia, o Brasil vai lutar muito para estar na etapa decisiva da Copa América, em Córdoba, na Argentina.
- A preparação foi excelente, mas nós tivemos pouco tempo de trabalho para necessária bagagem tática que comissão técnica está implantando. Por ser um time jovem, está tudo dentro do planejado; é claro que queríamos um tempo maior de treinamento, mas temos que dançar conforme a música; queremos muito chegar à etapa final da Copa América e lutaremos muito para que isso aconteça - comentou o armador.
Os primeiros colocados em cada um dos três grupos se qualificam a semifinal, que será jogada na cidade argentina de Córdoba. A Argentina, por sediar as etapas decisivas, já está garantida na semifinal, independente de sua classificação na fase inicial.
O Grupo A é formado por Brasil, Colômbia, México e Porto Rico. Já o Grupo B conta com Ilhas Virgens, Canadá, Argentina e Venezuela. Por fim, o Grupo C é é composto por Estados Unidos, Panamá, Uruguai e República Dominicana.
Confira a delegação brasileira para a disputa da Copa América:
Davi Rossetto de Oliveira - armador - Basquete Cearense
Bruno Fernandes Correa Cabloco - ala/pivô - Toronto Raptors (Canadá)
Lucas Dias da Silva - ala/pivô - Paulistano/Corpore
Lucas Fernandes Mariano - pivô - UniCEUB/BRBCARD/Brasília
Danilo Fuzaro Siqueira - ala - Minas Tênis Clube
Renan Santos Lenz - pivô - Gocil/Bauru Basket
Fúlvio Chiantia de Assis - armador - CR Vasco da Gama
Rafael Ferreira de Sousa (Mineiro) - pivô - SESI-SP/Franca Basquete
João Paulo Lopes Batista - pivô - CR Flamengo
Leonardo Simões Mendl - ala - SESI-SP/Franca Basquete
Jimmy Dreher de Oliveira - ala - Mogi das Cruzes/Helbor
George Lucas Alves de Paula - armador - Houston Rockets (EUA)