Hemerson de Jesus Souza, mais conhecido como “Planetão” de 24 anos morreu por volta das 5h35 da manhã desta terça-feira, 07 de março, morreu durante uma ação da RONDESP-SUL em Eunápolis.
Policiais militares da Rondas Especiais (Rondesp), foram informados por ligação anônima que um dos indivíduos que teria dado suporte aos autores do homicídio do Sd PM Santiago que aconteceu no último domingo (05) em Eunápolis, estaria escondido em uma residência no bairro Juca Rosa.
A Rondesp se deslocou para o local para averiguar a denúncia, e ao chegarem foi recebida a tiros. Os policiais revidaram a injusta agressão e, ao cessar os disparos “Planetão” foi encontrado no chão com um revólver em punho. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, onde o médico plantonista atestou a morte.
Durante a ação policial, na casa foram apreendidos; 01 revólver cal. 38, 04 munições deflagradas e 01 intacta, 28 pedaços de maconha, 05 papelotes de cocaína, 01 balança de precisão e 01 caderno de anotações.
De acordo a Rondesp, “Planetão” era envolvido em diversos crimes na região, como homicídios, roubos, tráfico de drogas e "tribunal do crime" onde emitia sentenças e executava.