O segundo dia da Arena Cultural no sábado (10), na Praça Irmã Carla Caddia, foi marcado por mais uma tarde repleta de arte, cultura e cidadania, integrando as comemorações da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas (através da Secretaria de Promoção Social e Cultura) dos “40 Anos em 40 Dias” da emancipação política da cidade.
As apresentações começaram com a vibrante percussão da Casa da Cultura, que atraiu olhares e aplausos com ritmos que exaltam a ancestralidade e a identidade local. Logo em seguida, o cantor Cássio Leite embalou o público com um show de MPB, em um clima de celebração e afeto.
O evento também abriu espaço para importantes ações sociais. Stands da campanha “Faça Bonito”, em referência ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, chamaram a atenção do público com materiais informativos e atividades educativas. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) também marcou presença com orientações sobre direitos, acolhimento e prevenção à violência contra a mulher, reforçando o papel da Arena Cultural como espaço de informação e conscientização.
Outro destaque do dia foi a continuidade do espaço “Conte Sua História”, que nesta edição ganhou ainda mais relevância com a gravação de depoimentos em vídeo. Moradores compartilharam memórias afetivas, histórias de vida e experiências marcantes em Teixeira de Freitas, contribuindo para a construção de um material audiovisual que será preservado como parte da identidade cultural do município.