
Faixa colocada na porta do Conjunto prisional de Teixeira de Freitas.
Agentes penitenciários da Bahia, fizeram uma paralisação de 24 horas, com a finalidade de chamara a atenção do governo do Estado, com o objetivo de que o governo convoque os aprovados em concurso público do ano passado. nesta sexta feira (30), o governo publicou uma nota dizendo que o secretário Nestor Duarte, vai receber os representantes da categoria para conversar. Leiam a nota na integra:
O Coronel Paulo Cezar, superintendente de Gestão Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap),informou, nesta sexta-feira (30), que o secretário Nestor Duarte receberá representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) para dar continuidade às discussões que já resultaram no atendimento a parte das demandas da categoria. A reunião acontece no dia 5 de fevereiro, às 10h, na sede da secretaria.
Ele esclareceu que "as questões básicas levadas em conta para a paralisação [de 24 horas da categoria] dizem respeito, principalmente, ao chamamento dos aprovados no concurso público realizado ano passado". Segundo o superintendente, as etapas que sucedem a prova objetiva terão continuidade a partir da abertura do orçamento do Estado, que permitirá a contratação das empresas responsáveis pelos exames psicológicos, pelo teste de aptidão física (TAF), e pelos exames médicos.
"Ao fim dessa etapa, os aprovados serão direcionados para um curso preparatório de Agente Penitenciário, visando deixá-los aptos para a função. Então, podemos concluir que o chamamento dos aprovados está em andamento. Em breve, eles serão chamados e tomarão conhecimento por meio do Diário Oficial do Estado”, explica o coronel Paulo César Oliveira Reis.