X
Publicidade Davaca novo

Saúde realiza “Dia D” de Multivacinação neste sábado (7) para crianças e adolescentes menores de 15 anos

Por Neuza em 06/10/2023 às 17:30

Saúde realiza “Dia D” de Multivacinação neste sábado (7) para crianças e adolescentes menores de 15 anos

Este sábado (7) será o “Dia D” da Campanha da Multivacinação no município de Mucuri. A Secretaria Municipal de Saúde utiliza este dia exclusivo de intensificação da vacinação para que crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) possam atualizar o esquema vacinal. O intuito da Campanha é, além de manter a situação vacinal em dia, recuperar as coberturas, oportunizar a vacinação e reduzir os riscos de reintrodução de doenças que já foram eliminadas ou controladas no País.

Os responsáveis devem levar a criança ou adolescente ao posto de saúde mais próximo à sua residência levando a caderneta, para que o profissional de saúde possa analisar a situação vacinal e indicar quais doses devem ser aplicadas. Caso não possua ou tenha perdido a caderneta, a criança também poderá ser identificada por outros documentos e ter a indicação vacinal via sistema. Por isso, a perda da caderneta não é impedimento para que a criança seja atendida.

A Campanha de Multivacinação será lançada oficialmente neste sábado com o Dia D, e se estende até o dia 21 de outubro, ofertando na estratégia todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e as vacinas de campanha.

Todas as unidades de saúde de Mucuri/Sede, distrito de Itabatã e Taquarinha, povoados 31 de Março e Belo Cruzeiro, disponibilizarão os imunizantes das 8 às 17 horas. Porém, independente do Dia D, as vacinas do calendário continuarão disponíveis, de segunda e sexta-feira, nesse mesmo horário.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   “Dia D” Campanha da Multivacinação Mucuri
publicidade