Publicidade Davaca novo

São João nas Comunidades irá resgatar tradição e riqueza cultural de Teixeira de Freitas

Por Neuza em 12/06/2015 às 11:26
 
O Governo Municipal de Teixeira de Freitas, por maio da Secretaria de Agricultura realizará no mês de junho o projeto São João nas Comunidades. O objetivo é resgatar a tradição popular da festa junina, envolvendo as comunidades rurais, de forma ampla, valorizando sua tradição e riqueza cultural do município de Teixeira de Freitas.
O mês vai ser marcado pelas comemorações, que se iniciam no sábado (12), véspera do Dia de Santo Antônio e terminam no dia 29, dia de São Pedro. O auge do São João nas Comunidades acontecerá entre os dias 23 e 24, Dia de São João, desta forma o projeto irá resgatar e integrar a comemoração dos festejos juninos tendo em vista a necessidade e importância de manter viva essa tradição.
A confraternização das comunidades será, também, um momento para despertar nas famílias de produtores o espírito de valorização e entrosamento, fortalecendo o vínculo família-comunidade. O resgate sociocultural promoverá o exercício da cidadania através de ações concretas, solidárias e participativas, favorecendo ao público jovem a ampliação de seu universo cultural.
Neste sábado o São João nas Comunidades acontecerá em Jardim Novo, a partir das 19h, com o tema: "São João quente e na comunidade da gente”.

Fonte: Ascom

Tags:   Informação
publicidade