Publicidade publicidade

Sandro Régis comemora pagamento via pix em pedágio da BA-099 e defende ampliação da modalidade para toda a Bahia

Por Neuza em 03/08/2023 às 21:28

Sandro Régis comemora pagamento via pix em pedágio da BA-099 e defende ampliação da modalidade para toda a Bahia


O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) comemorou a decisão da Concessionária Litoral Norte (CLN) de passar a aceitar o pagamento de pedágio na BA-099 através das modalidades de débito, crédito ou pix.

“É uma tendência que nós já vínhamos defendendo através de projetos de lei na Assembleia Legislativa e que deve se espalhar por todas as rodovias pedagiadas da Bahia”, projeta Sandro Régis, ao destacar sua atuação nessa direção.

As novas formas de pagamento ajudam a dar agilidade ao atendimento nas cabines e acompanha o que há de mais moderno à disposição dos consumidores.

O processo funciona de forma simples: o cliente informa na cabine a modalidade de pagamento (dinheiro, débito, crédito ou pix), paga com dinheiro ou aproxima o dispositivo ou cartão no leitor e a transação é confirmada pelo atendente. 

A categoria do veículo (que determina o valor a ser cobrado) é inserida pelo operador, e o procedimento é validado por sensores instalados na pista junto às cabines de pedágio.

Para habilitar o sistema NFC no cartão, o cliente deve entrar em contato com seu banco ou instituição financeira. O pagamento por aproximação também pode ser realizado por meio das carteiras digitais, a exemplo da Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. A utilização do serviço não terá custo adicional ao valor da tarifa de pedágio, e a segurança do sistema se dá pela criptografia dos dados do cartão do usuário.

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul

Tags:   Sandro Régis pedágio PIX
publicidade