Nos dias 26 e 27 de novembro de 2024, os alunos do curso Corpo Iaô, do semestre 2024.1, do Instituto de Formação em Artes (IFÁ), embarcam em uma jornada cultural e artística rumo à Universidade Federal de Sergipe (UFS). A viagem faz parte do projeto "Criando Redes", um intercâmbio que celebra o mês da Consciência Negra e promove o diálogo entre Salvador e Sergipe por meio da arte e da ancestralidade.
A programação inclui diálogos institucionais, aulas práticas de dança focadas no conceito Corpo Iaô, rodas de discussão e uma apresentação especial que sintetiza os processos de investigação e criação desenvolvidos durante a experiência. Além de compartilhar seus aprendizados, os alunos terão a oportunidade de vivenciar novas perspectivas culturais, enriquecendo sua formação artística e pessoal.
O intercâmbio não é apenas uma troca de saberes, mas também um ato de resistência e valorização da cultura afro-brasileira. Para os alunos, a viagem representa a chance de conectar territórios, fortalecer laços culturais e reafirmar a arte como ferramenta de transformação social.
Com "Criando Redes", Salvador e Sergipe se encontram em uma celebração que transcende barreiras, criando pontes culturais e inspirando novas formas de pensar e fazer arte. Para quem deseja acompanhar mais de perto essa iniciativa e outras ações do Instituto de Formação em Artes, é possível seguir as redes sociais do IFÁ no Instagram pelo perfil @ifa.arte, onde são compartilhados detalhes sobre o projeto, bastidores e conteúdos exclusivos.
O projeto Criando Redes do Instituto de formação em Artes (IFÁ), foi contemplado pelo edital Salvador Circula com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), Ministério da Cultura, Governo Federal.