A polícia identificou dois dos quatro suspeitos envolvidos na agressão brutal contra o capitão Francisco Vasconcelos, 38 anos, da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Itamaraju. O capitão foi violentamente atacado a pauladas durante uma festa no distrito de Corumbau, em Prado, e sofreu ferimentos graves.
Após o ataque, o capitão Francisco Vasconcelos foi socorrido por voluntários e levado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, e posteriormente encaminhado a um hospital em Salvador.
Guarnições da 88ª CIPM, 43ª CIPM, CIPE-Mata Atlântica (CAEMA) e do Comando de Policiamento Regional do Espírito Santo (CPR-ES) foram mobilizadas para identificar e prender os agressores. Durante as diligências na comunidade, policiais da CAEMA conseguiram localizar dois dos quatro envolvidos: Amilson Vieira dos Santos, de 41 anos, e Ramos de Souza, de 43 anos.
Os suspeitos foram presos em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e encaminhados à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em Teixeira de Freitas, onde foram apresentados à equipe de plantão, sob a coordenação da delegada Kátia Guimarães. Após o depoimento, ambos foram recolhidos à carceragem e permanecem à disposição da Justiça.
O caso, registrado como tentativa de homicídio, continua em investigação para localizar os outros dois suspeitos.