Foto: Divulgação/Saeb
A cidade de Alcobaça está recebendo, entre os dias 31 de julho e 05 de agosto, a unidade do SAC Móvel, que está instalada na Praça São Bernardo, em frente à Prefeitura Municipal. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços essenciais de documentação e cidadania, promovendo inclusão e praticidade.
Durante os seis dias de atendimento, os cidadãos poderão contar com os seguintes serviços:
Emissão de RG
Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Certidão de Antecedentes Criminais
Ouvidoria Geral do Estado
Prova de vida para aposentados e pensionistas do Estado
A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Administração (SAEB), e a Prefeitura de Alcobaça. A proposta é levar atendimento de qualidade às cidades do interior, aproximando os serviços públicos da população que enfrenta dificuldades de acesso aos postos fixos do SAC.
A unidade móvel está equipada para atender com conforto e eficiência, oferecendo um ambiente seguro e acessível. A expectativa é de grande adesão por parte da comunidade, especialmente de pessoas que necessitam de regularização de documentos ou atualização cadastral.
O prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, destacou a importância da ação: “Essa parceria é fundamental para garantir os direitos dos nossos cidadãos. Muitos moradores enfrentam dificuldades para se deslocar até cidades maiores, e o SAC Móvel vem justamente para resolver isso, trazendo cidadania até a nossa porta.”
A população deve comparecer ao local portando documentos pessoais e, se necessário, cópias para facilitar o atendimento. O funcionamento da unidade será em horário comercial.