O Festival Gastronômico Sabores de Teixeira foi finalizado no último domingo (21) e deixou muita gente com um gostinho de quero mais. Em meio à expectativa para saber quais serão os pratos vencedores, os proprietários dos estabelecimentos do ramo já estão pensando na próxima edição. Na quinta-feira (02/10) o suspense será rompido e, com todos os votos apurados, serão divulgadas as delícias campeãs do Sabores de Teixeira 2014. A primeira data prevista para a divulgação dos vencedores seria dia (25), esta quinta-feira, mas a grande quantidade de urnas e votos levou a comissão organizadora a adiar este momento. Os números finais ainda não foram fechados, mas tudo indica que os índices ultrapassaram os da primeira edição. A realização do evento é do Governo Municipal, via Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Sebrae. O apoio técnico e cursos de qualificação são de responsabilidade do Senac.
A cerimônia de encerramento e divulgação dos pratos mais bem votados acontecerá às 19h na Cozinha Show, mas, para o empresário Fernando Salomão Scomparin, que concorre no Festival na categoria Prato Principal, "ganhar seria maravilhoso, mas o mais legal foi ter participado, estou muito satisfeito e muito grato”. Geração de emprego e renda, divulgação do estabelecimento, inovação e dinamização da rotina foram alguns dos aspectos positivos apontados pelo empresário. "Eu contratei quatro pessoas por conta do Festival, duas fixas e duas para os fins de semana”, afirmou Fernando, "e não é só isso, o gostoso é a expectativa: ‘será que vão gostar do meu prato?’, eu tive que mudar a dinâmica do restaurante, experimentar uma coisa nova, já que nós trabalhamos com self-service, e foi fantástico, valeu muito à pena”.
A empresária Melissa Parrini, além de estar participando pela primeira vez do Festival ingressou na também inédita categoria das Sobremesas. "Eu havia participado da primeira edição como cliente, o Sabores de Teixeira cria um clima muito gostoso, de você sentar, escolher os pratos que quer experimentar, conhecer novos estabelecimentos, e agora, concorrendo, o Festival conseguiu superar as minhas expectativas”, comentou ela, que está no ramo há 6 anos. Entusiasmada, Melissa afirmou: "Eu acredito que quem quer ver as coisas darem certo, quem quer ver a cidade dar certo, crescer, não tem como não apoiar o Festival, porque ele incrementa o comércio. É uma oportunidade a mais de entretenimento, é uma oportunidade de você atrair os clientes para sua loja, de mostrar outros produtos, de experimentar coisas novas”, disse, ressaltando que já está pensando na próxima edição.