Foto: Divulgação/SBT
Gonçalo Roque voltou a ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã desta terça-feira (10/10). A informação foi dada por Janilda Nogueira, esposa do diretor de auditório de Silvio Santos. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e está internado há uma semana no Hospital São Luiz, em São Paulo.
Nos últimos dias, Roque foi liberado da UTI e estava com grande possibilidade de receber alta na segunda-feira (9/10), porém foi surpreendido por uma alteração nos resultados cardiológicos desta terça-feira (10/10) e precisou voltar a ser internado.
"Quero aqui dizer que nosso guerreiro Roque, depois de quase sete meses deste tombo, novamente se encontra no hospital", informou Janilda ao publicar uma foto do acidente do marido, que aconteceu no início deste ano. "Bom, até aí todos sabem. Mas achamos que ontem (9/10) iríamos para casa depois do último exame que ele fez, para ter certeza que não ia dar em nada."
"Mas não foi bem o que pensamos, deu um probleminha no coração, agora ele se encontra na UTI novamente. Ele teve outro desmaio, mas está sobre controle, fazendo todos os procedimentos. Tudo vai dar certo. Tenho fé e ele, mais ainda. Logo ele vai estar em casa, se Deus quiser e Ele quer", completou Janilda.
Saúde de Roque
Gonçalo Roque foi internado às pressas na terça-feira (4/10) após sofrer um desmaio repentino dentro de casa. A esposa do diretor, Janilda Nogueira, revelou que fez massagem cardíaca no marido e ele recuperou a consciência antes da chegada do socorro. Os neurologistas e cardiologistas trabalham em conjunto para descobrir o que provocou a perda de sentidos de Roque.
"A vida sempre nos dando sustos. Na minha idade [86 anos], o susto vem em dose dupla. Essa semana desmaiei em casa, aparentemente, sem causa alguma e fui levado ao hospital, onde me encontro, sendo cuidado e fazendo todos os exames possíveis para sabermos se tem algo errado", dizia uma publicação feita no perfil do assistente de palco.
Pouco depois, os médicos trouxeram o diagnóstico de Covid-19 e informaram o quadro de saúde de Roque: "No momento, encontra-se estável, consciente e contactante. Sem necessidade de suplementação de oxigênio ou qualquer outro suporte orgânico. Segue internado aos cuidados da equipe de cardiologia, sem previsão de alta".