Por volta das 05h45 da manhã deste sábado (02), durante OPERAÇÃO PAPA, as guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-ES), em colaboração com a Guarnição do 8° BPM/Santa Cruz Cabrália, agiram em resposta a uma denúncia sobre um grupo de indivíduos armados planejando um ataque no bairro Carajás.
Ao realizar uma incursão no local, os policiais se depararam com aproximadamente quatro suspeitos armados em via pública. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos evadiram, disparando contra as guarnições, o que levou os policiais a responderem à agressão de forma proporcional.
Após o término da ameaça, um agressor ferido foi avistado nos arredores de uma residência, com uma pistola ao seu lado. Foi prestado socorro imediato até a unidade hospitalar mais próxima, onde o médico plantonista constatou o óbito do resistente.
Com ele foi apreendido os seguintes materiais; 01 Pistola marca Sarsilmaz, calibre 9mm, número CS8526, 02 munições intactas,01 balança de precisão pequena, 77 pedras de crack, 51 pinos de cocaína, 06 pedaços de maconha pesando 108 gramas e um pacote contendo cerca de 400 ependorf vazios.