Foto: Divulgação/TV Globo
O ator e apresentador Rodrigo Hilbert, que aparece no segundo episódio da nova temporada do "Planeta extremo", que vai ao ar no domingo, 4, no "Esporte Espetacular", da TV Globo, relatou que sofreu uma queda enquanto gravava o programa.
Ele é praticamente de mountain bike há mais de 14 anos e viajou à África do Sul, junto com o biker paulista Luiz Perrella, para encarar a ultramaratona de mountain bike, a "Cape epic", considerada uma das provas mais difíceis do mundo.
A ultramaratona tem duração de oito dias. Em 2025, a edição ocorreu entre 16 e 23 de março. Durante o período, os maratonistas precisam pedalar cerca de 700 km e 16.500 metros de elevação acumulada, enfrentando montanhas, trilhas perigosas e o calor extremo da região da Cidade do Cabo.
"No terceiro dia, sofri uma queda. A dor parecia dentro do normal, segui na prova, mas foi piorando aos poucos", contou Rodrigo em relato publicado nas redes sociais.
"No sexto dia, quando fui subir na bike, não deu. Precisei ir ao hospital para fazer exames e, em menos de uma hora, já estava no centro cirúrgico por causa de um abscesso. Tudo correu bem, tive uma recuperação rápida", acrescentou.
Rodrigo espera que essa situação sirva de alerta para outras pessoas. Para ele, atletas ou quaisquer pessoas que pratiquem esportes precisam aprender a escutar o corpo e saber a hora de parar.
"Apesar de ter saído da prova antes do final, fiquei feliz com o que construímos até ali. Enfrentamos lama, trilhas incríveis e um calor extremo", relatou. "O sonho não acabou, só ficou pra depois."