O deputado estadual Robinho (PP) criticou, em entrevista OFF News, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo que classifica como um descaso com relação à educação da Bahia, durante votação dos precatórios nesta terça-feira (7).
“Olha, a gente cobra e critica que quando se trata de um professor, de um ex-secretário de educação, quer dizer, era para ter compromisso com a classe, para ter compromisso com os professores. E lá atrás, no casos de precatórios, aqueles precatórios que foram votados, ele tirou 30% e ainda juros e mora”, lembrou o político.
“Aí o governador deu uma entrevista, onde ele, na entrevista, não sabe o piso salarial dos professores, que é um piso nacional, e não sabendo o piso… Piso que ele ficou de mandar para Casa aqui o PL para equiparar o piso, e não mandou… disse que essa semana que está mandando o piso salarial para aqui, tem uma falta de compromisso com a educação, que é a pior, praticamente a pior por cinco anos consecutivos, agora só está ganhando do Maranhão”, destacou Robinho.
O deputado estadual do União Brasil apontou que Jerônimo, por ter sido professor, secretário de Educação e agora governador, deveria ter um empenho maior para fortalecer o campo.
“Então, um descaso com a educação é um comprometimento de alguém que é professor, foi secretário e está governador. Ele poderia dar uma atenção especial aos professores à educação da Bahia. E a aprovação automática foi o último grande assunto da educação na Bahia”, avaliou o político.
“Olha, a educação da Bahia é vexatória. E eu entendi que, por ele ser professor, repetindo, é um momento de estar secretário de educação que lhe dá uma atenção especial para a classe. Mas parece que é pior do que os outros”, pontua o gestor.