Na noite do dia 14 de outubro, a vítima M.B.S, 26 anos, compareceu à Unidade de Polícia Judiciária de Caravelas, relatando ter sido vítima de agressão física por parte de seu companheiro, Rafael Alberto de Melo Costa, conhecido como "Rafael Coroa", de 35 anos de idade.
Segundo o relato da vítima, por volta das 20 horas, enquanto transitavam pelo Centro da cidade de Caravelas, Rafael Alberto a agrediu com socos, pontapés e a jogou ao chão, resultando em seu desmaio, necessitando de assistência médica imediata.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu a vítima, Mariana, ao Hospital Municipal de Caravelas, onde recebeu os cuidados médicos necessários. A vítima também informou que este não foi o primeiro episódio de violência doméstica e familiar que sofreu, tendo inclusive relatado ter seus dedos da mão direita fraturados em ocasiões anteriores.
Diante dos fatos, Rafael foi apresentado na delegacia de plantão na cidade de Itamaraju, onde foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de lesão corporal, enquadrado na Lei Maria da Penha. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), montante que foi pago por meio de depósito judicial. Após o pagamento e assinatura do Termo de Arbitramento de Fiança, o autuado foi liberado para responder em liberdade, sendo advertido sobre as obrigações decorrentes do afiançamento.