Publicidade Davaca novo

Queimada em terreno baldio no Monte Castelo inferniza a vida de moradores

Por Neuza em 22/09/2015 às 15:42

 

 

 


A seca, as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar, que predominam na região nos últimos dias tem contribuindo para os focos de incêndios que vem acontecendo em nosso município, principalmente em terrenos baldios.

 


 

Na tarde desta terça feira, (22), moradores e trabalhadores do bairro Monte Castelo e imediações, tiveram que deixar suas casas por causa de uma queimada em um terreno baldio, localizado á Avenida Uirapuru. Segundo informações de moradores, os proprietários dos terrenos não fazem a capina dos mesmos, o que contribui para as queimadas e consequentemente a fumaça que toma conta da região.

 


 

O incêndio desta tarde foi provocado em um terreno que foi capinado, mas o mato não foi retirado, e segundo uma dona de casa que mora próximo, alguém passou e colocou fogo, ou jogou uma bituca de cigarro.

 

 

O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou o incêndio. Moradores reclamaram que a situação se torna insuportável, pois a fumaça torna o ar irrespirável e muitas pessoas com problemas respiratórios abandonam suas casas, pois respirar se torna impossível.

 


 

Segundo a Lei nº 15 de 08 de Maio de 1987 do Código de Postura do Município de Teixeira de Freitas no seu Art. IV, queimar , mesmo nos próprios quintais, lixo ou quaisquer corpos em quantidade capaz de molestar a vizinhança, é infração leve, mas cabe a secretária de Meio Ambiente tentar coibir esta prática que agride o meio ambiente e a saúde do ser humano.


Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade