Publicidade Davaca novo

Queima de fogos e muita música dão ás boas vindas ao ano novo em Alcobaça

Por Neuza em 01/01/2018 às 20:40



Milhares de pessoas lotaram à Orla de Alcobaça para ver a queima de fogos e dá as boas vindas ao Ano Novo. Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, 31 de dezembro, a cidade que já estava cheia começou a receber pessoas de todas as partes do país e da região para se despedir de 2017.

Muitas famílias se acomodaram na beira da praia em barracas, outras ao lado dos carros, debaixo das árvores, sem se importar com conforto ou não, o importante era estar ali curtindo o sol e a praia enquanto aguardavam a chegada do ano novo.

A cidade se preparou para oferecer toda a estrutura que o visitante precisava. A iluminação elétrica foi revitalizada para garantir que não faltasse luz, todas as ruas e a orla estavam limpas e também não faltou água, segundo o prefeito Léo Brito, toda administração se empenhou para que a cidade recebesse bem o turista.

Bares, restaurantes, barracas, hotéis e pousadas estavam lotados, segundo o proprietário do Minas Hotel todas as vagas foram ocupadas, e até a noite ainda tinha gente procurando acomodação.

O prefeito Léo Brito faz questão de acompanhar todos os detalhes da organização da festa pra que nada dê errado e ao contrário de muitos gestores, Léo mantem a porta de sua casa sempre aberta e atende todos sem distinção, atitude que é seguida pela primeira dama Suzana.

Logo à tarde, um trio elétrico arrastou os foliões na orla. A noite,  após a queima de fogos, Leandro Marques, Daniel Show e Banda Pagodart comandaram a festa que foi até as 04 horas da manhã desta segunda feira (1º).

Diversidades da praia;

Praça de alimentação lotada à noite;

Famílias se acomodando na beira da praia aguardando a passagem de ano;

Vendedores de frutas;

vendedor de chifres;

Barracas armadas na orla;

Churrasco sendo preparado;

Jovens usam os equipamentos da orla para fazer exercícios;

Camelôs, esse veio de Santo Estevão, segundo ele, fugindo da violência de Salvador "aqui é tranquilo, lá a gente nem pode trabalhar" disse;

Mais nem tudo a gente pode elogiar, aqui alguém resolveu acender um fogo na raiz da amendoeira, além de queimar a raiz da árvore ainda deixou o lixo.

Aqui um jovem faz uma tatuagem de rena em um turista, aproveitando para ganhar um dinheirinho.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Alcobaça reveillon
publicidade