Ao receber as medalhas, Mirian Nogueira agradeceu a todos que a apoiaram. “Agradeço a Deus, meus clientes, familiares e amigos e ao Sebrae por ter reconhecido em mim o potencial para participar desses concursos e ter possibilitado a minha vinda para São Paulo, junto com a Prefeitura de Itamaraju. Neste Mundial pude viver a mais rica experiência da minha vida”, celebrou Mirian que há 30 anos, melhorou seu processo produtivo, conquistou novos clientes e expandiu a empresa que leva seu nome: Produtos Mirian Laticínios em Geral e Queijaria Artesanal.
Acompanhando o concurso a distância, o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, parabenizou a empresária e toda equipe envolvida. “Estamos muito honrados por ter uma mulher tão forte quanto a Mirian Nogueira como ganhadora. Todos os produtores da região e da Bahia têm muito potencial. O estado trouxe o total de 18 medalhas desse Mundial e isso indica o potencial produtivo do segmento”, destacou.
Ao todo, o concurso de queijos e lácteos recebeu 1,133 mil inscrições de 11 países: Brasil, Brasil, México, Panamá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra e País de Gales.