O Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) prendeu na tarde deste sábado (17), na Rua Egberto Rabelo Pina, no Bairro Redenção em Teixeira de Freitas, dois jovens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.
A prisão dos acusados foi possível graças a uma denúncia anônima pelo telefone 190 da Central de Polícia. Ao se aproximar da residência, os policiais flagram os acusado entrando na casa. Ao avistarem os policiais, os jovens ficaram bastante nervosos, e quando questionados sobre a droga, os acusados autorizaram a entrada da polícia e mostraram onde a droga estava guardada.
Oly Delano Teixeira dos Santos, 27 anos de idade, natural de Ibicuí-BA, residente no endereço acima mencionado e Abraão Oliveira Soares, 19 anos, residente á Rua Alecrim, no Bairro Jardim Caraípe, guardava em um dos quartos da casa, acondicionada em duas malas 15 porções de "maconha” pesando aproximadamente 3.490 Kg (três quilos e quatrocentos e noventa gramas); 01 porção de cocaína e 09 papelotes da mesma substância. Para não chamar a atenção, a droga estava envolvida em pó de café para abafar o cheiro
Além dos entorpecentes, os militares apreenderam 02 balanças, 21 munições de pistola 380, uma munição e Ponto 40, 01 dichavador de drogas; 01 rolo de fita isolante; 02 rolos de papel filme, 01 vidro de ácido bórico; 02 facas; 01 garfo; 01 frasco de Lidogel; 01 frasco de Removex.
A dupla e o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de polícia civil e apresentada ao delegado plantonista, Manoel Andretta.. Para o delegado, a dupla confessou que um homem os procurou para guardar a droga, mas tinham conhecimento do conteúdo das malas.
Em depoimento, Oly que prefere ser tratado como mulher, disse que Abraão tinha ido visita-lo apenas visitá-lo, e que a responsável pela droga é ela. O delegado ouviu os acusados eos flagranteou nos Artigos 33 e 12, tráfico de drogas e posse de munição de uso exclusivo das forças armadas. A dupla foi encaminhada à carceragem da 8ª COORPIN, e deverá ser transferida para o CPTF nas próximas horas.