Um psicólogo do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) em Condeúba, localizado a 648 km de Salvador, foi detido nesta sexta-feira (8) sob suspeita de praticar abusos sexuais contra um paciente de 10 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações revelaram que os abusos ocorreram ao longo de 11 meses, sendo iniciadas após denúncias de familiares do menor. O delegado titular da cidade, Sérgio Fabiano, afirmou que diversos elementos, como laudos periciais, exames e depoimentos, foram fundamentais para esclarecer o caso, identificando o suspeito e as circunstâncias dos abusos.
O psicólogo teve mandados de prisão preventiva e busca e apreensão cumpridos por agentes da delegacia local, e atualmente, encontra-se à disposição da Justiça. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e assistência psicossocial.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, e a polícia destacou que as investigações continuarão a fim de elucidar completamente as circunstâncias dos delitos.