Criado em 06 de novembro de 2006 o Projeto "Levanta-te” abriu expectativa e esperança para muitas famílias que sofrem com a dependência química de seus familiares. Projeto idealizado pela família Rosa, tendo na liderança Gilmar Rosa, doador do espaço onde funciona o projeto beneficente que atende hoje sessenta internos.
Com tantas empecilhos no dia a dia, seus diretores precisam buscar alternativas para que o Levanta-te continue funcionando. Apesar da ajuda de várias pessoas da comunidade, a arrecadação ainda é pequena frente aos problemas enfrentados, por isso foi idealizado um "Bazar” para arrecadar dinheiro para amenizar as dificuldades enfrentadas no dia a dia.
O projeto ligado à Igreja Católica, hoje é presidido por Rubinho da Ramagraf que não tem medido esforços, assim como o vereador Miro e tantas outras pessoas para que o projeto continue de pé.
O objetivo do Levanta-te, visa trazer a cura para pessoas com dependências químicas e restabelecer a paz e a harmonia a famílias que sofrem com as consequências das drogas.
A sede do Levanta-te conta com refeitório para 200 pessoas, lavanderia, casa do administrador, 03 módulos com 04 suítes cada, para o atendimento de 60 internos, um campo de futebol, horta, criação de animais, pomar, lavoura, igreja, 03 consultórios, uma farmácia e uma sala de terapia em grupo.
Para que o Levanta-te continue funcionando e prestando este trabalho essencial a sociedade, é preciso a ajuda da comunidade, de empresas e do poder público. Segundo Claudineia Viana Rocha que trabalha na administração, "a prefeitura contribui com dois profissionais de saúde, ajuda um pouco, mais as dificuldades encontradas diariamente são muitas”, disse Claudinéia.
Num espaço doado provisoriamente pela família Vendramine, o bazar conta com a boa vontade das pessoas que doam roupas, sapatos, bijuterias, brinquedos, eletroeletrônicos, enfim, uma variedade de objetos novos e usados estão sendo ofertados a preços módicos todos os dias de segunda a sexta de 8 ás 18 horas e no sábado de 8 horas ao meio dia ao lado do supermercado Fáe.
O bazar do Levanta-te fez uma parceria com a casa da Criança Renascer, por isso que tiver roupas, sapatos e objetos infantis que não estiver usando e quiser doar, vai contribuir também com as crianças do Renascer. Se alguém quiser fazer uma doação e não tiver como levar, basta passar no Bazar, falar com Claudineia ou Naiara Soares, deixar o endereço que elas vão buscar. Todo o material que não for vendido será doado para comunidades carentes.
Se você tem alguém em sua família que é dependente químico ou mesmo quem não tem, façam doações para o Levanta-te, e ajude a recuperar pessoas para as famílias e para a sociedade. Não Basta reclamar, tem que participar. Faça sua parte, doe.