Na tarde desta quinta-feira, 20 de março, um professor de informática de 44 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi agredido por populares no bairro Baianão, em Porto Seguro, após ser acusado de abusar de uma criança de nove anos.
Segundo relatos da mãe da vítima, ao chegar ao local onde a filha estava, encontrou as demais crianças na sala, mas percebeu que a menina não estava presente. Ao procurá-la, a criança saiu assustada do banheiro junto com o suspeito e relatou que ele havia tocado em suas partes íntimas, afirmando ainda que essa não era a primeira vez que isso ocorria.
Ao perceber a reação da mãe e das pessoas no local, o homem tentou fugir, mas foi alcançado e agredido por populares revoltados com a situação. Antes da chegada da polícia, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar socorro ao suspeito, que foi conduzido ao hospital para atendimento médico.
Após receber cuidados médicos, o homem foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Em depoimento, o professor confessou o crime e disse que tinha afeição por todos os alunos, mas tinha um afeto particular pela menina. As autoridades seguem investigando o caso para garantir a segurança da vítima e tomar as providências cabíveis.