Foto: Reprodução/Facebook
O professor Diego Callegario dos Santos, de 33 anos, foi brutalmente assassinado enquanto ministrava uma aula de educação física para idosos no ginásio de esportes de Esperança Nova, no Paraná, na terça-feira, 20 de agosto. Diego, que também atuava como assessor de Esportes da prefeitura local, foi surpreendido por um homem armado que disparou 15 vezes contra ele.
O crime, registrado por câmeras de segurança, ocorreu enquanto Diego conversava com uma colega durante a aula. O agressor, que usava capacete vermelho, camisa branca e calça jeans, se aproximou pelas costas do professor e começou a disparar. Mesmo após Diego cair no chão, o atirador continuou a atirar, fugindo em seguida. Cerca de 15 idosos presenciaram a cena e, devido ao choque, alguns precisaram ser encaminhados ao pronto-socorro para atendimento.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está investigando o caso e afirmou, em nota, que está trabalhando para identificar o autor do crime e entender a motivação. A população foi encorajada a colaborar com informações que possam ajudar nas investigações, de forma anônima, pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, ou (44) 3636-1336.
Diego Callegario dos Santos era muito engajado com o esporte na cidade. Além de dar aulas para cerca de 40 idosos e 60 crianças, ele organizava campeonatos na região e havia sido jogador de futsal e treinador de futebol infantil em Altônia, também no noroeste do Paraná. Diego trabalhava na Prefeitura de Esperança Nova há quase dois anos, e sua morte deixou a comunidade em estado de choque. Em nota, o município lamentou profundamente a perda e se solidarizou com os familiares e amigos da vítima.
As imagens das câmeras de segurança foram entregues à polícia e são fundamentais para o andamento das investigações.