Apresentações sobre a economia, inovações tecnológicas e a cultura da Finlândia, e discussões referentes à cadeia produtiva de base florestal na Bahia. Estes foram os temas que movimentaram, nesta sexta-feira (4), o Salão Internacional instalado na Feira da Agropecuária (Fenagro), que acontece no Parque de Exposições de Salvador até domingo (6).
Convidado do dia, o consulado do país do norte europeu se reuniu com empresários, investidores e representantes do Governo do Estado para discutir as possibilidades de intercâmbio e investimentos futuros na Bahia.

Para o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria da Agricultura (Seagri), Adriano de Sá, o momento é importante para promover o estado para os investidores. "O objetivo maior é atrair o investimento para que a gente não seja apenas exportador de matéria-prima e sim de produtos acabados. Temos tanto a oferecer o que nosso estado tem como ver oportunidade de outros países aportarem suas empresas e indústrias aqui".
O Salão foi idealizado pelo Governo do Estado, por meio daSeagri, com apoio da Secretaria do Turismo (Setur), do corpo consular baiano e do Conselho de Comércio Exterior da Associação Comercial da Bahia (Comex-ACB).
Fotos:Eudes Benício/GOVBA