Foto: Divulgação
Em nota oficial, a Clarence House anunciou nesta quarta-feira (25) que o teste do príncipe Charles para o Covid-19 deu positivo.
A BBC confirmou a informação."O príncipe de Gales foi testado positivamente para o Coronavírus", publicou a Casa de Clarence, o nome do palácio onde vive o Príncipe.
O comunicado destaca ainda o filho mais velho da rainha Elizabeth II e o herdeiro do trono tem sintomas leves, mas está em boa saúde e tem trabalhado de casa nos últimos dias de maneira usual.
Charles, de 71 anos, esteve com a mãe, a rainha Elizabeth II, no último dia 9 de março, de acordo com informações de fontes da realeza britânica passadas à Reuters.
Camilla testou negativo
A mulher de Charles, Camilla, a duquesa de Cornuália, de 72 anos, não foi diagnosticada com o vírus. Os dois estão isolados em uma residência em Balmoral, na Escócia. Em nota oficial, a Clarence House diz que não sabe como o príncipe contraiu o vírus.
"Não é possível afirmar de onde o príncipe pegou o vírus dado o alto número de compromissos que ele teve em sua vida pública nas semanas recentes", afirma o comunicado.
Príncipe Albert também está com coronavírus
Charles é o segundo membro da realeza a confirmar que está com a doença. O príncipe Albert, de Mônaco, testou positivo para o coronavírus, na última quinta-feira (19).
Com a pandemia da doença, que já deixou mais de 425 mil pessoas infectadas pelo mundo e quase 19 mil mortes, a rainha Elizabeth, de 97 anos, foi colocada em isolamento em um castelo.