A Polícia Rodoviária Federal realizou no dia 30 de janeiro, um mutirão incentivando PRFs (ativos e aposentados), seus amigos e familiares a doarem sangue. A PRF uniu forças com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), sua parceira mais recente, que agora além de conscientizar o cidadão quanto aos riscos de se envolver em acidentes de trânsito, também estará engajada na importância de manter por hábito a doação de sangue.
Sendo o Carnaval, um dos períodos em que a HEMOBA precisa estar com seus estoques de sangue bem guarnecidos, a PRF entrou nessa luta em todo estado, promovendo um ato de solidariedade para incentivar a doação, com PRFs doando sangue em uma das 24 Unidades de Coleta da HEMOBA espalhadas pela Bahia. Em Salvador, a ação contou com os Policiais Rodoviários Federais dirigindo-se até a Fundação, localizada na Ladeira do Hospital Geral. No interior, a ação teve como maiores destaques a mobilização da PRF em Jequié e Itabuna.
Esta campanha fechou um bloco de ações educativas, preparatórias para o desencadeamento da Operação Carnaval. Entre os dias 27, 28 e 29/01, a PRF realizou na área externa da Unidade Operacional de Simões Filho/BA, que fica localizado no KM 604, da BR 324, uma ação educativa, em que contou com a parceria do SEST/SENAT, HEMOBA, VIABAHIA e Escola de Enfermagem Anjo Gabriel.