Publicidade Davaca novo

Prefeitura realiza cadastramento socioeconômico entre pessoas que moram em área de risco

Por Neuza em 14/04/2022 às 05:46

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Habitação, está realizando um mapeamento socioeconômico entre as pessoas que moram em áreas de risco.
Esta ação visa recolher dados de condições de moradias, quantidade de pessoas residentes nos locais, entre outras demandas sociais e sanitárias. O objetivo é compreender e direcionar cada situação para as secretarias competentes, como a Secretaria de Saúde ou a Secretaria de Assistência Social. Bem como, identificar o déficit habitacional do município.

“É um desejo do prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, mapear estas áreas para chegar em números, como o do déficit de habitação no município. Por isso, através do cadastro socioeconômico vai ser possível conhecer as demandas de habitação, sociais e sanitárias para encaminhar para as pastas responsáveis por cada demanda. Além disso, através desses dados o prefeito consegue direcionar políticas públicas para estes cidadãos. Esse levantamento é de grande importância e nunca foi realizado pela Prefeitura”, explica a secretária de habitação, Gabriela de Oliveira.

Em Teixeira de Freitas, este cadastramento socioeconômico já foi realizado e finalizado na Área de Preservação Permanente – APP, localizada entre os bairros Colina Verde e Teixeira (Beira Rio) e também na parte baixa do bairro Santa Rita. Nos dias 07 e 11 a equipe finalizou este levantamento nos bairros Califórnia 1 e 2. O próximo mapeamento será no bairro Cidade de Deus 1.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   mapeamento socioeconômico
publicidade