Fotos; Sulbahianews
A prefeitura de Teixeira de Freitas através da Secretária de Habitação deu inicio nesta segunda feira, 29 de maio, o cadastro das famílias do “Rosa de Luxemburgo” área ocupada da Grendene.
O secretario de habitação, Agnaldo Ferreira explicou que o cadastro está sendo realizado a pedido do prefeito Timóteo Brito que terá uma reunião ainda esta semana com o governador Rui Costa para discutir a situação das centenas de famílias que vivem no local e tentar reverter a situação do mandado de reintegração de posse expedido pela justiça que está sob liminar, já que a área pertence ao estado e foi doada em comodata para a Grendene que não cumpriu nenhuma das exigência acordadas, tendo inclusive, pedido o cancelamento do seu CNPJ na Bahia, conforme informação do vereador Leonardo Feitosa.
Fotos; Sulbahianews
O vereador Leonardo Feitosa, líder do Movimento de Luta por Teto (MLT) em companhia do secretário Agnaldo Ferreira, participou no inicio da manhã de uma reunião com os moradores da área antes de dá inicio o recadastramento.
Mais de duas mil famílias moram no local que já conta com várias residências de alvenarias, o bairro cresceu muito nos últimos meses e a esperança daquelas famílias é ver a área ser regularizada e eles poderem respirar aliviados sem o fantasma da desocupação por perto. Em janeiro deste ano, uma decisão da justiça concedeu reintegração e posse á Grendene, o juiz Macus Aurelius Sampaio suspendeu a reintegração.
Fotos; Sulbahianews
A área ocupada é de 483.912,567 m². Não há informação se a Grendene recorreu da decisão do juiz Marcus Aurelius ao Supremo ou não.