Funcionários da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos de Medeiros Neto demoliram na manhã desta segunda-feira, 04 de janeiro, as construções irregulares em um loteamento irregular no bairro Cidade Alta, em Medeiros Neto.
Essa foi uma das ações desse primeiro dia útil do prefeito Beto Pinto frente à prefeitura através de mandado judicial. Escoltados por policiais militares, funcionários e fiscais da secretaria retiraram as cercas que demarcavam os lotes irregulares. Duas casas construídas ilegalmente e algumas bases também foram demolidas.
Há alguns meses atrás a então prefeita Jadina Paiva sem autorização prévia da Câmara de Vereadores desmanchou um campo de várzea e uma área que estava destinada para construção de uma praça e fez as doações dos terrenos, porém, nenhum projeto foi apresentado na Câmara para doação dos mesmos. Há época o Liberdade Notícias fez uma matéria falando e alertando as pessoas que ganharam os terrenos, alguns não construíram, mas cercaram com cercas de arame e outros construíram bases e outros até casas.
Os moradores do bairro voltarão a ter o campo de várzea e voltará também o terreno para que possa ser construída a praça que está no projeto original.