Publicidade Davaca novo

Prefeitura de Teixeira de Freitas encaminha relatório à Embasa sobre problemas resultantes das obras de esgotamento sanitário no Município

Por Neuza em 06/08/2018 às 13:17

Realização do recobrimento asfáltico devido a ligação da rede coletora nas residências

 da Rua Abildio Alves Fernandes, no Vila Vargas 

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas encaminhou na última semana um ofício a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) com relatório que descreve os problemas resultantes das obras de esgotamento sanitário realizados em diversas ruas da sede do município. Os problemas decorrem de defeitos nas obras realizadas pelo Consórcio MRM/ESCAVE, afetando especialmente ruas do Bairro Bela Vista, com danos a pavimentação e prejuízos à população. 

O relatório também apresenta a situação causada durante execução das obras da 1ª Etapa do Programa de Saneamento Integrado da Bacia do Rio Itanhém, e estão relacionados a recobrimento do pavimento, recobrimento do ramal, requalificação do pavimento entre outros descritos e ilustrados no relatório.

Também consta no referido laudo o detalhamento das despesas para a restauração dos danos relacionados e cuja responsabilidade não deve ser atribuída à administração municipal, já que executadas por empreiteiros contratados pela EMBASA.

O documento enviado pela Prefeitura Municipal pede que sejam adotadas as providências imediatas para restauração e recuperação das vias indicadas, e ressalta que, caso não haja respostas ou início de solução para os problemas em 30 dias, serão adotadas as medidas judiciais.”

Confira o documento na íntegra:

Fonte: Fernanda Silva / Ascom

Tags:   Problemas com as obras de esgoto Embasa Relatório
publicidade