X
Publicidade Davaca novo

Prefeitura de Medeiros Neto realiza novo mutirão de cirurgias eletivas

Por Neuza em 15/04/2023 às 10:37

Prefeitura de Medeiros Neto realiza novo mutirão de cirurgias eletivas

 


A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando os Mutirões de Cirurgias Eletivas. 

Nesta semana, um total de 20 pacientes, incluindo moradores de Itanhém e Ibirapuã, foram contemplados com os procedimentos, realizados no Hospital Municipal de Medeiros Neto.

O prefeito municipal de Medeiros Neto, Beto Pinto, explica que o principal objetivo é ampliar o acesso ao serviço e reduzir o tempo de espera por esse tipo de cirurgias. 

Ele destaca que a prática desses mutirões acontecerá em diversas áreas. “Essas ações refletem em um sistema de saúde mais eficiente e consequentemente, mais qualidade de vida à toda população”, finaliza o prefeito.

A secretária da Saúde, Júnia Garcia, destaca que as cirurgias eletivas contemplam procedimentos como cirurgias gerais, outros em ortopedia de baixa complexidade, em ginecologia, em entre outras áreas.

Foram realizadas, nesta sexta-feira (14), cirurgias de histerectomia, vasectomia, hérnia umbilical, laqueadura, postectomia, ooforectomia, hérnia incisional, hérnia epigástrica. 


Ainda segundo a secretária de Saúde, Júnia Garcia, “Estamos seguindo a orientação do prefeito Beto Pinto, que tem empenhado todos os esforços para garantir saúde humanizada e de excelência para os cidadãos de Medeiros Neto e de toda região".

Galeria - Mutirão de Cirurgias em Medeiros Neto

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Mutirãso cirurgias eletivas Medeiros Neto
publicidade