A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou nesta quarta-feira, 14 de novembro, mais um mutirão de atendimentos à população.
As consultas foram realizadas por dois médicos psiquiatras, Juliano Franco e Ana Albino. Mais de 60 pessoas foram atendidas durante a ação.
Vale ressaltar que, além do mutirão, o CAPS mantém uma periodicidade semanal em vários atendimentos e acompanhamentos.
A coordenadora do CAPS, Quenia Mendes, comentou a agenda cumprida. “Estamos dando sequência às ações para oferecer suporte psicológico às pessoas que vêm buscando auxílio no CAPS. Esse suporte é importante para a população, sobretudo tendo conhecimento dos das informações da OMS, onde afirmam que a depressão é a doença do século. Nós buscamos, ao logo de um ano e onze meses de gestão, facilitar o acesso de moradores aos atendimentos de saúde mental. É com a humanização nos serviços em saúde que o nosso município tem avançado”.
Ela enfatizou também o empenho e dedicação dos profissionais que atuam no Centro. "Nossa equipe tem papel fundamental no sucesso do nosso trabalho. Ações grandiosas como essa são feitas por um grupo que é valorizado e demonstra sua preocupação com o ser humano em primeiro lugar".
A coordenadora também relata uma redução nos casos de suicídio no município.
“O reflexo do nosso trabalho é a redução nos casos de suicídio em nosso município. E essa redução mostra o quanto o nosso gestor tem investido e trabalho para garantir aos nossos moradores à dignidade”, concluiu.
O CAPS, em mais um ano consecutivo, não fechará suas portas nos meses de dezembro e janeiro, como ocorria anteriormente. Os 40 pacientes intensivos não sofrerão interrupção em seus acompanhamentos.