Publicidade Davaca novo

Prefeitura de Medeiros Neto promove encontros para idosos com foco em convivência e qualidade de vida

Por Neuza em 06/11/2025 às 15:15

 

Prefeitura de Medeiros Neto promove encontros para idosos com foco em convivência e qualidade de vida

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Uldurico Pinto, realizou nesta semana mais um enriquecedor encontro para o público idoso da cidade. Os encontros, que ocorrem semanalmente na sede e quinzenal nos distritos e povoados, fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que não apenas atende aos idosos, mas também crianças e adolescentes.

Com o nome carinhoso de “Vida Feliz”, o grupo de idosos já conta com mais de 60 participantes, divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, devido à alta demanda. As atividades são desenvolvidas pela equipe da Assistência Social por meio do Cras e promove diversas ações  que buscam melhorar a qualidade de vida dos idosos.

Prefeitura de Medeiros Neto promove encontros para idosos com foco em convivência e qualidade de vida

Durante as reuniões, os participantes são recebidos com orientações sobre temas variados que englobam desde memória e coordenação motora até atividades lúdicas. Após esse momento de interação, a educadora física conduz uma série de exercícios físicos, fundamentais para a saúde e bem-estar dos idosos.

“Nosso maior objetivo é levar amor, carinho e atenção. Muitos idosos se sentem solitários em casa, e nossa missão é proporcionar a eles momentos de alegria e sociabilidade”, afirma a orientadora social. A adesão ao grupo tem crescido a cada semana, com novos membros buscando participar das atividades, o que é um sinal positivo da aceitação do serviço pela comunidade.

Prefeitura de Medeiros Neto promove encontros para idosos com foco em convivência e qualidade de vida

Além das atividades no CRAS, o serviço foi estendido para o bairro Nossa Senhora Aparecida, sendo realizado no espaço Dom Helder, nos distritos de Itupeva e Nova Lidice e povoados, como Nova Zelândia, Vila Mutum, Santa Luzia do Norte (Patioba) e Juracitaba, alcançando um número significativo de idosos que também se beneficiam das ações de convivência e orientação.

Os encontros buscam, ainda, fortalecer os laços familiares e oferecer suporte em questões de saúde, como agendamento de exames e consultas, garantindo que os idosos não se sintam sozinhos e tenham acesso ao cuidado necessário.

Prefeitura de Medeiros Neto promove encontros para idosos com foco em convivência e qualidade de vida

Com um formato dinâmico e acolhedor, a iniciativa tem se mostrado um sucesso, trazendo não apenas benefícios físicos, mas também emocionais, proporcionando aos idosos de Medeiros Neto a oportunidade de viver com mais qualidade e felicidade.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Medeiros Neto encontro convivência idosos
publicidade