Publicidade Davaca novo

Prefeitura de Medeiros Neto comemora resultados dos alunos do UPT no Enem 2023

Por Neuza em 19/01/2024 às 16:09

Prefeitura de Medeiros Neto comemora resultados dos alunos do UPT no Enem 2023

Os estudantes de Medeiros Neto que participaram do Programa Universidade Para Todos (UPT) comemoram ter alcançado notas altas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, chegando a até 940 pontos.

O UPT é um programa do Governo do Estado, junto à Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com a parceria da Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Educação. O programa oferece aulas gratuitas de preparação para vestibulares e o Enem, com foco nos estudantes da rede pública e de baixa renda.

Em 2022, a Prefeitura de Medeiros Neto disponibilizou um ônibus gratuito para levar os alunos do UPT até Teixeira de Freitas, onde fica o polo mais próximo. Em 2023, graças ao esforço conjunto, foi realizado pela primeira vez na própria cidade de Medeiros Neto, facilitando o acesso e a participação dos estudantes.

As aulas do UPT foram ministradas por monitores da própria cidade, que se dedicaram a transmitir os conteúdos e as técnicas necessárias para os alunos se saírem bem nas provas. Além disso, os monitores também deram apoio motivacional aos alunos, incentivando-os a persistir nos seus objetivos. Também foram entregues uniformes e material didático completo.

O resultado desse trabalho foi um incremento significativo ao desempenho dos alunos do UPT no Enem 2023, especialmente na redação, que é uma das competências mais valorizadas pelos cursos superiores. As notas dos alunos do UPT foram divulgadas na última terça-feira (16) e demonstraram qualidade e consistência nos textos.

Com esses resultados, Medeiros Neto segue como uma referência na educação da região e no estado. A expectativa é de que 2024 o programa continue e novas vagas sejam abertas.

Os estudantes avançam para utilizar as notas no Sisu e no ProUni, programas do governo federal de acesso ao ensino superior gratuitamente.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Enen 2023
publicidade