A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em diálogo com o Sindicado dos Trabalhadores em Educação/APLB, anuncia que irá reajustar em 6,27% o salário dos professores da rede municipal de ensino.
Essa iniciativa busca reconhecer e valorizar o trabalho essencial dos profissionais que desempenham um papel fundamental na formação das futuras gerações. Trata-se de honrar mais uma vez o compromisso com a garantia dos direitos do Magistério.
A secretária municipal de Educação, Bruna Souza, destacou a importância desse reajuste. “Estamos comprometidos em valorizar todos os nossos profissionais que dedicam suas vidas ao ensino. A educação é uma prioridade para nossa gestão e continuaremos a investir com responsabilidade".
O anúncio se deu após novo diálogo entre a gestão e a APLB/Sindicato, atitude essencial para a concretização desse reajuste, refletindo um compromisso mútuo em prol da valorização da educação. A conversa entre a categoria e o governo municipal definiu com êxito o acordo, confirmado pelo prefeito Beto Pinto.
A gestão acredita que esse investimento é um passo importante para fortalecer a educação no município e garantir um futuro promissor para todos os alunos.