Publicidade Davaca novo

Prefeitura de M.Neto amplia realização de testagem para Covid-19 em estudantes da rede municipal de ensino

Por Neuza em 19/11/2021 às 19:22

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (18), testagem RT-PCR para levantamento de dados e mapeamento da evolução da pandemia da Covid-19 nas escolas.

A ação conjunta envolveu as secretarias da Educação e Saúde de forma organizada e sem aglomerações, na Escola Municipal João XXIII, no centro, e na Escola Municipal Cristina Amarante e Mota, no bairro Uldurico Pinto.

Na ocasião, foram disponibilizados 170 testes RT-PCR (swab nasal) para estudantes matriculados na rede municipal de ensino e prosseguiu com as políticas públicas de prevenção e controle da Covid-19 para a retomada presencial que possivelmente ocorrerá em 2022. 

Os estudantes que optaram em realizar o teste e possuíam idade menor que 18 anos, precisaram de um responsável para assinar o termo de autorização disponibilizados pela equipe da Vigilância Epidemiológica – VIEP.

Alunos que testarem positivo para a doença serão orientados e terão que permanecer em isolamento domiciliar pelo tempo recomendado pela equipe da VIEP.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Maiane Real, as testagens serão realizadas a cada 15 dias.

Os estudantes que ainda não realizaram o teste poderão comparecer aos locais que serão divulgados pela Secretaria de Saúde.

Controle epidemiológico

Para ampliar o controle epidemiológico no município, a Secretaria de Saúde continua realizando os testes rápidos no Laboratório Municipal em todos os munícipes que apresentarem sintomas.

Protocolos

Para garantir a segurança de alunos, familiares e profissionais da Educação durante a retomada da aulas presenciais, a Prefeitura de Medeiros Neto implantará uma série de protocolos sanitários nas unidades escolares.

As medidas têm como objetivo reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus, tanto para os alunos, quanto para professores e profissionais da Secretaria de Educação envolvidos no processo de ensino.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   testagem para Covid-19 em estudantes
publicidade