A Prefeitura de Ibirapuã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, garantiu um atendimento ágil, humanizado e de excelência, além da transferência em uma UTI aérea, ao senhor Geremias Bispo Oliveira, que deu entrada no Hospital Municipal Isaura Chácara no último domingo (12), com queimaduras graves em 28% do corpo e quadro de desidratação, após permanecer desaparecido por cerca de cinco dias.
“Garantir a UTI aérea em tão pouco tempo é reflexo de um trabalho sério e de um sistema de saúde que coloca as pessoas em primeiro lugar. Esta é mais uma ação que mostra que uma gestão comprometida e organizada faz a diferença. Desde o primeiro momento, acompanhamos cada etapa com zelo e responsabilidade.”, afirmou a prefeita Carla Chácara.
O atendimento
A equipe do hospital agiu com rapidez e precisão, realizou os primeiros socorros, higienizou as áreas afetadas e iniciou os exames. Diante da gravidade do caso, foi imediatamente solicitada a transferência via SUREM, sendo prontamente aceita pelo Hospital Geral de Salvador. Com atuação firme e focada, a gestão municipal viabilizou em tempo recorde uma UTI aérea, garantindo segurança e agilidade no transporte do paciente. A remoção, acompanhada por médico e enfermeiro, ocorreu nesta terça-feira (13), às 13h30, com saída de Ibirapuã até Teixeira de Freitas, de onde o paciente seguiu para Salvador.