A destinação de todo o lixo produzido pelas famílias caravelenses passou a ser uma preocupação do Prefeito Silvio Ramalho.
Por conta disto, a Prefeitura de Caravelas contratou os serviços de uma máquina para cavar uma vala, com o objetivo de aterrar o lixo recolhido na cidade. A área construída mede 12 metros de largura por 3 metros de profundidade.
Para Silvio Ramalho, "a preocupação com o destino do lixo, além de ser um respeito ao meio ambiente é o trabalho esperado pelos caravelenses", argumenta.
SOBRE O LIXO - A produção do lixo doméstico nas cidades é cada vez maior em todo o país. A exigência para solucionar o problemas passa pela diminuição ao impacto ambiental e isso tem sido o desafio dos prefeitos em cada município do Brasil.
Há vários anos se arrasta o projeto de construção de um aterro intermunicipal para atender os municípios de Prado, Alcobaça e Caravelas. O prazo inicial, estimado para o ano de 2014, foi prorrogado para 2020, por falta de recursos. No atual cenário econômico, a estimativa é que ocorra nova prorrogação.