Essa iniciativa visa o incentivo à ampliação, diversificação e comercialização de produtos na agricultura e na pecuária, em todo o município de Caravelas.
A oferta de crédito varia de R$ 200 mil à R$ 25 milhões de reais, com prazos e taxas diferenciadas, de acordo com as várias atividades agrícolas e pecuárias desempenhadas pelo produtor rural.
O prazo para pagamento pode variar de 10 à 12 anos, sempre com carência de 3 anos para começar a pagar, e juros de 5,0% à 8,5% ao ano.
O Superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal na Bahia, Evandro Luiz Versiani Ribeiro, explicou que "para ter acesso ao crédito, os produtores rurais precisam desenvolver um plano ou projeto e apresentá-lo ao gerente de relacionamento do banco".
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caravelas, Izaías dos Santos, "essa é mais uma grande ação de investimento e fortalecimento do setor produtivo agrícola e pecuário do município, com a promoção de mais apoio, incentivo e oportunidade para todos, sejam eles, pequenos, médios ou grandes produtores", disse.
Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, "dinheiro no campo beneficia a produção agrícola do pequeno, médio e grande porte, o que resulta na oferta de produtos mais fresquinhos e mais saudáveis para pôr na mesa", comemorou.