Visando proteger a população da contaminação pelo coronavírus, o prefeito Léo Brito assinou nesta segunda feira, 23 de março, o decreto proibindo a entrada na cidade de ônibus intermunicipal, vans, carros de lotação, taxis de fora e similares.
Considerando que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, como prevê ao art. 196, da Constituição Federal;
Resolve suspender as aulas no município, fechar o comércio, incluindo, bares, casas noturnas, academias de ginásticas, centro esportivos, hotéis, barracas de praias, salão de beleza, restaurantes, bares, lanchonetes e o uso da orla marítima.
Uma barreira com profissionais da saúde e da vigilância sanitária com apoio da Polícia Militar foi montada na entrada da cidade para orientar e barrar os veículos vindos de outras cidades, estados, países e regiões com histórico do coronavírus (Covid 19) ou não e recomenda aos cidadãos alcobacenses que estejam regressando a cidade que permaneçam em quarentena por 14 dias.