A Prefeitura de Itanhém concluiu mais uma frente de trabalho no município, com a pavimentação de duas ruas importantes do bairro Monte Santo. As ruas Beco I e Beco II foram pavimentadas, melhorando a acessibilidade para quem ali mora e trafega.
Conforme o prefeito Mildson Medeiros, a comunidade do Monte Santo aguardava há anos por esse momento, mas a localidade passou despercebida pelas gestões anteriores. “Eu conheço cada canto dessa cidade, cada canto desse município, e sei das necessidades do nosso povo. Se fosse por minha vontade, nós já teríamos calçado todas as ruas desse município.
Já avançamos muito, e não estamos medindo esforços para avançar mais. Fico muito feliz quando as pessoas nos abraçam e nos agradecem por ter viabilizado um benefício como esse, que é de direito de todos. Estamos cumprindo com nossas obrigações, e vamos fazer muito mais ainda pela nossa terra!”, exclamou Mildson.
Mulher de muita fé, dona Caine Santos Araújo, moradora da Rua Beco I há 30 anos, aproveitou o momento da conclusão da obra para agradecer a Deus e ao prefeito Mildson. “Era o sonho dos moradores desse bairro ter esses dois calçamentos. Para honra e glória do Senhor, conseguimos. Agradecer primeiramente a Deus e ao nosso prefeito, Mildson Medeiros, esse homem que olha para a pobreza, que olha por todos. Muito obrigado, Mildson Medeiros”, disse ela.
Também moradora local há mais de 30 anos, Sebastiana Correia Prates ficou feliz com a conclusão das obras. “Eu gostei, porque aqui nunca entrou um prefeito pra fazer um calçamento, uma rua pra gente, a gente tem sofrido aqui na lama, e eles não lembrou da gente [...] então, agradeço muito ao prefeito Mildson Medeiros, que Deus abençoe ele, que dê mais ‘fortaleza’ pra ele, pra ele poder cuidar do povo. Ele é uma pessoa humilde, uma pessoa que gosta de pobre, entendeu?”, afirmou dona Sebastiana.
Mildson ainda informou que os serviços começaram pela rua Beco II, que recebeu cerca de 760m² de calçamento e, em seguida, a rua Beco I foi pavimentada, em seus 780m², com calçamento em blocos sextavados.
O trabalho visa, além da melhoria da qualidade de vida dos moradores, garantir mais segurança a todos que transitam no local.