Com a presença do juiz Dr. Marcus Aurelius, vereadores, secretários, empresários, CDL, ACE e da imprensa, o prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito, assinou na tarde desta quarta feira, 02 de fevereiro, Carta de Viabilidade da secretária de infraestrutura e meio ambiente que autoriza o inicio da construção Unidade Integrada do Sistema FIEB/SESI/SENAI, previsto para o segundo semestre deste ano.
Com capacidade para atender 1.100 alunos com cursos de informação básica pelo SESI e qualificação profissional em níveis técnicos promovidos pelo SANAI, o projeto orçado em 3,5 milhões tem previsão e começar no segundo semestre deste ano e prazo de conclusão de 12 meses.
O SENAI será construído em uma área doada pela Suzano ao lado da BR 101, próximo ao Shopping Pátio Mix e vai oferecer cursos gratuitos nas áreas de celulose e papel, construção civil, segurança do trabalho, gestão logística, entre outros.
Com 32 áreas técnicas, o SENAI tem em seu portfólio uma média de 600 cursos e a seleção de funcionários será através de processo seletivo. O objetivo da vinda do SENAI para Teixeira de Freitas é capacitar os jovens par ao mercado de trabalho.
Para Timóteo Brito, este é o primeiro passo para a geração de emprego e renda dos jovens que buscam o primeiro emprego “o povo não quer saber o que aconteceu , quer saber o que o prefeito vai fazer em prol da nossa cidade, não é só melhorar a saúde, melhorar a educação, essa cidade nos acolheu, irei buscar recursos onde tiver, quero ver essa cidade asfaltada, quero ver o polo industrial cheio de empresas, seja elas pequenas ou grandes, o importante é que venham gerar emprego e contribuir para o nosso desenvolvimento” disse.
Timóteo disse que quando foi prefeito criou uma lei que dá isenção de impostos de 10 anos para qualquer empresa que queira se estabelecer em nossa cidade, e pediu a Flavio Guimarães, secretário de Desenvolvimento que busque empresas que queiram vir para Teixeira de Freitas, ele garante toda infraestrutura necessária par ao empresário que aqui chegar.