Acompanhado de secretários, vereadores e assessores, o prefeito Temóteo Brito, inaugurou na tarde desta segunda feira, 13 de julho, o Centro Municipal de Covid 19.
O Centro Municipal de Covid 19 passa a funcionar no prédio onde futuramente será o Hospital Municipal Materno Infantil que fica ao lado da UPA.
O projeto do hospital começou no final do goveerno de Francistônio Pinto quando Uldurico era deputado, o dinheiro veio, mas o projeto não saiu do papel. Passou-se varias administrações e começou a seer ocostruido na adminsitração Padre Aparecido, a obra foi abandonada e a cosntrução ficou servindo de local para viciados, até o homicídio aconteceu no local.
Quando assumiu a prefeitura, o prefeito Temóteo Brito decidiu usar o local para construir a UMMI que funciona de aluguel no antigo Hospital Santa Rita.
Com a chegada do novo coronavírus, e a demanda por leitos nos hospitais, o prefeito e o secretário de saúde, Herbert Chagas decidiram transformar o local provisoriamente em um Centro de Covid 19.
O local conta com 20 leitos de enfermaria, e toda estrutura necessária para atender as pessoas contaminadas com o vírus. O espaço esta adaptado com recepção, e área de triagem ambulatorial separada das enfermarias para pacientes com sintomas do Covid 19.
Uma equipe de profissionais foi treinada para atender pessoas com os sintomas da doença, novos médicos também foram contratados.
O prefeito voltou a afirmar o seu compromisso com a saúde do município e aproveitou para falar das mudanças feitas no hospital municipal (HMTF) que hoje conta com 10 novos leitos de UTI, equipados com o que há de mais moderno para atender a população.
O secretário Herbert Chagas falou dos desafios em administrar uma saúde que atende só no município mais de 170 mil pessoas fora as pessoas da região. O secretário também cobrou dos profissionais de saúde um atendimento humanizado.