Os problemas causados durante o período chuvoso ainda estão afetando a vida de boa parte da população caravelense. A longa distância entre as fronteiras do município aumenta a dificuldade na ação de socorro. De um canto à outro [da Barra até Barcelona] são mais de 130 quilômetros.
Esse foi, justamente, o trajeto percorrido pelo Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, nesta segunda-feira (09), para acompanhar de perto os serviços que estão sendo executados para garantir a segurança e trafegabilidade das pessoas por ruas e estradas do município.
Além de muitas áreas ainda alagadas, a força das águas das chuvas destruiu pontes, bueiros e causou muitos danos às estradas. Em muitos pontos, onde as pontes resistiram à força das águas, só é possível passar com veículos com tração 4x4, já em muitos outros, o trânsito está fluindo com desvios, enquanto são realizadas as obras de reconstrução das pontes.
O prefeito destacou que o "trabalho realizado é de reconstrução, com uso de boa parte da frota [caminhões, caçambas, retroescavadeiras e máquinas motoniveladoras] em drenagem e aterro de áreas alagadas e nas estradas que cortam o município", disse.