O prefeito Mildson Medeiros vistoriou, na manhã desta quarta-feira (20) as obras de construção dos novos conjuntos habitacionais, que irão beneficiar as 44 famílias que tiveram suas casas condenadas pelos estragos das chuvas e enchentes de dezembro de 2021.
Ao lado do secretário do Turismo, Nem Mendes, e do assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Valdey Ferreira, Mildson cumprimentou os trabalhadores da obra, analisou a qualidade das construções, que possuem planta padrão da Conder, aprovada pelo Governo do Estado, e, em vídeo, agradeceu ao ex-governador, e atual Chefe da Casa Civil do Governo Federal, Rui Costa.
"Quero agradecer ao ex-governador Rui Costa por estar nos presenteando com essa obra, que vai atender a muitas famílias. Estamos vendo que (as casas) já estão bem adiantadas. Aqui, a primeira etapa, são 44 casas residenciais, para atender essas famílias, que já foram cadastradas no Programa Social, aprovados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A gente tá vendo que a construção está todo vapor e, logo logo, nós estaremos entregando essas casas, para satisfazer essas famílias", disse o prefeito.
De acordo com o Engenheiro itanheense Bruno Oliveira, as casas medem 09/14, com espaço para construção de garagem, área ou outro cômodo na área lateral de 30,5m². Têm dois quartos, sendo o de casal com 7.69 m² e outro com 6.84m². Cozinha com 3.94m², com pia com bancada de 1,20/60 e ainda revestimento de cerâmica de 1,5 da parede da pia. Sala 8,64m², banheiro 1,98m², com laje e caixa d'água protegida, aparelho sanitário e pia de louça branca e revestimento de cerâmica de 1,80 em todas as paredes. Do lado de fora, será ainda instalado um tanque de fibrocimento, na área de de serviço. As portas serão de madeira e as janelas de alumínio, com duas folhas.
Na base, além da compactação só solo, é colocada uma manta asfáltica da vedacit, com lona de 150 micros, para impermeabilização e evitar desgaste com a ação do tempo.
Para a rede de esgoto, será instalada uma caixa de gordura e caixa de inspeção (fossa séptica) com tratamento e sumidouro. Ainda de acordo com o Bruno Oliveira, a equipe da primeira etapa de serviço possui três pedreiros e dez ajudantes, sendo todos do município, o que gera emprego, renda e valoriza a mão de obra local.