Publicidade Davaca novo

Prefeito de Bom Jesus da Lapa é eleito presidente da UPB, e promete lutar para derrubar o veto do ISS

Eleição da UPB

Por Neuza em 26/01/2017 às 08:25



Por 206 votos a favor, foi eleito nesta quarta feira para presidir por dois anos a União dos Prefeitos da Bahia- UPB, Eures Ribeiro (PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa.  Eures foi reeleito prefeito com 78% dos votos validos.

A campanha de Eures foi deflagrada no dia 7 de dezembro, um dia após reunião realizada durante o 5º Encontro de Prefeitos em Guarajuba, em Mata de São João. Na ocasião, os sete outros pré-candidatos reunidos com a atual presidente da entidade, Maria Quitéria, abriram mão de suas candidaturas para apoiar o prefeito de Bom Jesus da Lapa. Pesou a favor de Eures Ribeiro a reeleição com 78% dos votos válidos e o fato de pertencer à legenda que mais elegeu prefeitos no último pleito municipal: o PSD. A estratégia da campanha foi participar do maior número de reuniões dos consórcios municipais possível.

No último dia 20 de janeiro, acompanhado da ex presidente Maria Quitéria, Eures participou da eleição da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia – APES- que elegeu Léo Brito, prefeito de Alcobaça como presidente da associação. Na ocasião, o agora presidente prometeu lutar  para derrubar o veto do ISS e contra a o repasse de iluminação pública da COELBA ás prefeituras, segundo Eures, a empresa não tem uma conta especifica para depositar os valores recolhidos dos contribuintes, e isso gera conflitos na prestação de contas com o poder público municipal.


Em seu discurso de posse, Eures disse que  pretende ser um “grande presidente”  e que é uma vitória poder representar os prefeitos, prometeu dar um máximo de si. “Quero ser o grande presidente da UPB. É um momento de alegria” disse o prefeito que contou com o apoio irrestrito da ex presidente da UPB, Maria Quitéria.

Ainda segundo Eures, o senador Otto Alencar (PSD) teve uma participação fundamental em sua vitória, assim como o partido PSD. Sobre as primeiras providências que irá tomar a frente do órgão, ele disse que fará uma avaliação da casa, da conjuntura da UPB e a primeira bandeira é lutar para a derrubada do veto do ISS (Imposto Sobre Serviço) que prejudica financeiramente os municípios da Bahia, pontuando ainda que tem também um grande desafio de buscar mais recursos para os municípios baianos. Conforme Eures, todo recurso do ISS retido dos cartões de créditos vai para São Paulo e não fica em nosso município. Essa medida foi aprovada pelo presidente Michel Temer.

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   Bahia eleição da UPB
publicidade